sábado, 2 de março de 2013

Prefeito de Sousa anuncia concurso público, manda recado a seus secretários e responde ataques de Tyrone: ¨Isso é delírio e ressaca¨

O atual prefeito do município de Sousa, André Gadelha (PMDB) concedeu entrevista ao programa Cidade Notícia exibido pela TV Diário do Sertão nesta sexta-feira (01). Na ocasião, ele respondeu as críticas do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, com relação a acusação de que André teria alugado uma casa no valor de 10 mil reais para Daesa. O atual prefeito negou a acusação e disse: “Esse é problema de quem não mora da cidade e não tem conhecimento. Ele não pode falar em prestação de contas, porque não prestou contas à Câmara”, disse. Para André, as acusações de Tyrone são falsas e frutos do que taxa de delírios. “São delírios de uma ressaca, a ressaca da derrota”, disse ele. O prefeito falou ainda sobre o fato de Tyrone ter dito que, se fosse ele o candidato e não Lindolfo Pires (DEM), teria ganho a campanha com sete mil votos de maioria. “Se ele realmente soubesse disso não colocaria outro em seu lugar na disputa, isso é transtorno causado pela derrota”, respondeu André.  

Concurso Público O prefeito de Sousa, André Gadelha afirmou que está trabalhando para elaborar o edital do Concurso público municipal. Segundo ele, já foram mandadas o número de vagas pendentes para a Câmara aprovar. Ele afirmou ainda que, pretende realizar as provas ainda este ano. “É a forma mais democrática que tenho para resolver esse problema”, disse. André disse que está cumprindo com o compromisso de não colocar ninguém da minha família para trabalhar na Prefeitura. De acordo com ele, os secretários de seu governo assinaram um termo firmando o pacto de que, para trabalhar na Prefeitura, o parentesco mais próximo é de terceiro grau.  

Secretariado Sobre a atuação de seu secretariado, André falou que todos estão entusiasmados, dedicados a causa, cheios de metas para cumprir e estão fazendo dentro de seus limites. “Se não cumprir puxo a orelha, caso não possa, saia do cargo, não atrapalhe”, disse. Porém, o prefeito admitiu que algumas secretarias passam por sérias dificuldades e citou como exemplo o Sctrans. André disse que está sendo realizado projeto para modificar o trânsito da cidade. Com relação ao secretário de Saúde e seu vice-prefeito Zé Célio, André disse se tratar de um homem íntegro e competente. “Estamos sempre debatendo sobre o Governo”, disse ele.  

Eleições 2014 O prefeito de Sousa já decidiu quem serão seus candidatos a deputado nas próximas eleições. Todos da família, André quer Leonardo Gadelha (PMDB) para federal e Renato Gadelha para estadual. Para Governo, André acha que o melhor nome é o de Veneziano vital do Rego (PMDB) e revelou acreditar em três candidaturas no páreo. “Acho que nem Cássio, nem Ricardo vão abrir mão da candidatura”, disse.  

Balanço André Gadelha fez um longo balanço sobre seus 60 dias à frente da Prefeitura Municipal. O prefeito alegou que encontrou um caos em todas as áreas, principalmente na saúde, mas afirmou que está sendo feito tudo possível para normalizar e melhorar os problemas do município. O prefeito falou também das dificuldades enfrentadas nas áreas da educação e turismo, propondo melhorias em ambas. O prefeito aproveitou a oportunidade para alfinetar o Governo do Estado dizendo que são muitas as promessas de campanha que até agora não foram realizadas, como por exemplo, o apoio na construção do Mercado Central. Sobre esse assunto, André revelou que não vai devolver dinheiro de convênio para a obra do mercado Público e disse que vai aguardar o restante dos recursos do Estado para construir o Mercado.

 Diario do  Sertão    

Nenhum comentário:

Postar um comentário