quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito André Gadelha vai transformar os terrenos publicos sem uso em loteamentos populares para o povo construir com os recursos do minha casa minha vida

                      



O Blogueiro Fernando Perisse propos no seminário de planejamento da prefeitura a transformação dos terrenos públicos sem uso em loteamentos populares a serem distribídos entre a população com até três saláriios mínimos de renda familiar. Na reunião com os sem teto em que o prefeito André Gadelha estava presente, voltou a explicar sua proposta. Na sua fala, André falou que a prefeitura adotaria essa medida.

João Martins, Gerente Geral da Caixa em Sousa, que também estava presenta, falou dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida, que podiam financiar as construções das moradias dos beneficiados com um lote popular.

Fernando Perisse está agora estudando um projeto a ser debatido com o Movimento dos Sem Teto e depois encaminhado ao prefeito André Gadelha e ao João Martins, defindo as linhas gerais do seu projeto. Com ele poderá ser reduzido em muito o déficit habitacional existente em Sousa. e livrar a população pobre dos elevados alugúéis por ele causados.

Para Fernando Perisse, "o estado e o município têm demonstrado incompetência para executar os programas habitacionais criados pelo governo federal para melhorar a vida dos pobres. Chegou a hora de tirar os intermediários e colocar o próprio povo como fiscal de suas obras."

Finalizando, Fernanco Perisse acrescenta "O povo tem demonstrado competência para resolver seus problemas de moradia. Quando ocupam uma área e conseguem se manter, constroem suas cass rapidinho. Mais rápidom que qualquer governo, maiores e mais bem acabadas também. Com o dinheiro quase de graça do Minha Casa Minha Vida vai ser mais fácil ainda."


Com Informações BlogdoPerisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário