terça-feira, 26 de março de 2013

Direção nacional concede aval para PT ter candidatura própria em 2014


 

 O Partido dos Trabalhadores deverá lançar candidatura própria ao Governo do Estado nas Eleições de 2014 e o nome do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) é cogitado com um dos favoritos para disputar o pleito. Esta foi uma das deliberações anunciadas ontem pelo presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, após participar de uma reunião, em São Paulo, promovida pela direção nacional do partido com presidentes de diretórios estaduais e secretários estaduais de organizações do PT de todo país.

De acordo com Rodrigo Soares, o desempenho do PT nas eleições do ano passado na Paraíba, nas quais conseguiu eleger o prefeito da mais importante cidade e sua representatividade política, levou a direção nacional incluir o Estado entre os que lançarão candidatura própria na sucessão estadual. “Assim, vamos iniciar o trabalho para consolidação deste projeto. Vamos formalizar o convite de filiação ao ex-prefeito Luciano Agra ao quadros do PT, para que a partir d próximo mês, darmos início ao processo de construção do projeto em todo o Estado”, revelou.

Rodrigo Soares disse ainda, que além da sinalização para o lançamento de candidatura própria, outros assuntos foram tratados durante a reunião, que foi conduzida pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão. Dentre eles, o Processo de Eleição Direta (PED) 2013 e a Campanha Nacional do Projeto de Iniciativa Popular para a Reforma Política, aprovada na última reunião do Diretório Nacional do PT.

O presidente estadual do PT, que também é secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, ressaltou que durante a reunião também houve uma avaliação dos 10 anos do Governo do PT no país, com as gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual presidente Dilma Rousseff, além do primeiro levantamento do cenário político nos estados com relação às eleições de 2014. “Nesse aspecto, foi apresentado os avanços obtidos nos últimos 10 anos e a necessidade de consolidar ainda mais a política de desenvolvimento sustentável, em todo país e nos Estados”.

Além dos presidentes do partido, também estiveram presentes na reunião, membros da executiva nacional e secretários de organização do PT nos estados, a exemplo de Josenildo Feitosa, responsável pela organização do partido na Paraíba.


Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário