domingo, 10 de março de 2013

Morre aos 70 anos desembargador sousense Paulo Gadelha. Decretado Luto Oficial em Sousa.

Faleceu na noite deste domingo (10) o Desembargador Federal Aposentado Paulo Gadelha, 70 anos. Gadelha estava internado no Hospital Santa Joana do Recife desde a última segunda-feira (4).Há cinco anos ele lutava contra um câncer. O velório acontecerá na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), no Cais do Apolo. O enterro do desembargador será nesta segunda (11) no cemitério Morada da Paz. A família não soube informar o horário.

Paulo Gadelha era casado e deixou uma filha de 21 anos. Gadelha era irmão do ex-senador Marcondes Gadelha e do presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Buega Gadelha. O Desembargador atuou durante onze anos no TRF5, onde chegou a ocupar a vice-presidência. Membro da Academia Paraibana de Letras, Gadelha era colaborador do Diario de Pernambuco, Correio da Paraíba e Correio de Sergipe. Gadelha já havia recebido o título de cidadão recifense e estava prestes a receber o título de cidadão pernambucano. Paulo Gadelha sofria de CA.

Há muito tempo ele lutava pela vida, porém as complicações chegaram, levando ao um tratamento mais sério, porém a doença complicou seu estado de saúde, levando-o a morte Paulo nasceu no dia 19 de setembro de 1942, e era Filho do Empresário, Zé Gadelha e Dona Miriam Gadelha, e através do Quinto Constitucional da OAB, passou a fazer parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 em 2001, como desembargador, tendo sido presidente da Terceira Turma entre os anos de 2003 e 2005; da Segunda Turma, entre os anos de 2009 e 2012; e vice-presidente do TRF5 no biênio 2007-2009. O Prefeito André Gadelha (PMDB), decretou luto oficial por três dias no Município de Sousa.


Fábio Kamoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário