terça-feira, 20 de setembro de 2011

FPF vai a CBF protestar contra suposta manipulação de resultado para prejudicar Campinense


Campinense foi rebaixado devido a suposta armação de resultado

A Federação Paraibana de Futebol encaminhou nesta segunda-feira, dia 19, uma representação à CBF protestando contra os fatos ocorridos no jogo Fortaleza 4 x 0 CRB, no último sábado, no estádio Presidente Vargas que culminaram com o rebaixamento do Campinense Clube à Serie D do Campeonato Brasileiro, apesar deste na mesma data ter vencido o Guarany-CE por 1 a 0. A decisão foi tomada após uma reunião com os dirigentes do rubro-negro na sede da FPF, que pediram apoio e orientação à presidente Rosilene Gomes no encaminhamento da documentação para o Superior tribunal de Justiça Desportiva, órgão competente para analisar e julgar os fatos, já que não cabe nenhuma decisão administrativa por parte da Federação ou da CBF..
Os fatos ganharam repercussão nacional ao ponto do site globoesporte.com exibir vídeos (com leitura labial) e declaração do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca, mesmo antes de entregar a súmula, onde os jogadores das duas equipes conversavam constantemente sobre o placar do outro jogo (Campinense x Guarany-CE) que diretamente interessava ao clube cearense.
Segundo o presidente do Campinense, William Simões, não se medirá esforços no sentido de preservar o jogo limpo no futebol, já que os fatos verificados são graves e merecem toda a atenção da Justiça Desportiva. “A situação foi tão grave que até o Guarani, parte interessada, vai entrar como litisconsorte, oferecendo denúncia contra as supostas irregularidades. Estamos entrando com um pedido de impugnação junto ao STJD”, disse.
Já a presidente Rosilene Gomes ao saber dos fatos entrou em contato com o diretor de competições da CBF, Virgilio Elisio, informando os acontecimentos, mostrando toda a sua indignação e ficando ao lado do filiado para toda a ajuda necessária.
Se for comprovado o dolo, o Fortaleza poderá, de acordo com a legislação desportiva sofrer pena de nulidade de partida ou até mesmo eliminação da competição.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário