quarta-feira, 30 de abril de 2014

Deputado denuncia aumento de pistolagem em conflitos por água em Cajazeiras



O deputado estadual Frei Anastácio usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para denunciar o aumento no número de crimes de pistolagem contra trabalhadores rurais paraibanos no ano passado.

O parlamentar divulgou nessa quarta-feira (30) números de um relatório anual da Comissão Pastoral da Terra (CPT), sobre conflitos por terra e água no Estado, mostrando que foram registrados 54 casos de violência contra trabalhadores rurais que lutam por terra para trabalhar.

Ainda de acordo com o relatório da CPT, no ano passado foram registrados 13 conflitos por terra na Paraíba. Esse dado comprova que houve redução no número de conflitos em relação a 2012. Mas na contramão disso, aumentaram os crimes de pistolagem, segundo o deputado.

Esses conflitos por terra, que envolvem cerca de 5.100 famílias, ocorreram em Caaporã, Campina Grande, João Pessoa, Pedras de Fogo e Santa Rita.

Já os conflitos por água, ainda de acordo com o relatório da CPT, ocorreram em Aroeiras (na Barragem Acauã), em Cajazeiras (na barragem de Boqueirão), em Bahia da Traição, Marcação e Rio Tinto.

No Brasil o número de conflitos caiu. Em 2012 foram 1.364. No ano passado esse número caiu para 1266. O número de assassinatos no campo também caiu em todo o Brasil. Em 2012, 36 trabalhadores rurais foram assassinados. Já no ano passado o número caiu para 34.

.

.Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário