quinta-feira, 13 de outubro de 2011

André: PMDB só define candidatos em junho de 2012

Deputado estadual diz que aliança com o PSDB só num eventual 2º turno.

O deputado estadual André Gadelha (PMDB) está em seu primeiro mandato como deputado estadual, mas já ocupa a liderança da bancada de oposição.

Ex-vice-prefeito de Sousa, ele foi derrotado em 2008 na disputa pela Prefeitura. Mas como líder da oposição, também está de olho na disputa a prefeito de João Pessoa.

Nesta entrevista ao portal MaisPB, ele fala sobre o pleito nestas duas cidades e diz que apenas em junho de 2012 que o PMDB deve apresentar os nomes de seus candidatos a prefeito.

Em João Pessoa, por exemplo, ele praticamente descartou uma aliança já no primeiro turno, como vinha sendo especulado, mas diz que um apoio é provável com quem for para o segundo turno.

MaisPB - Fala-se em composição entre o PSDB e o PMDB para disputar a eleição na cidade de João Pessoa. O PMDB abriria mão de uma candidatura em troca dessa aliança?

André Gadelha - Queremos mudanças e uma história diferente para João Pessoa. Não seremos inconsequentes em dizer que a coligação não possa acontecer, visto que o PSDB foi nosso aliado no passado. Mas acredito que teremos nosso próprio candidato, assim como os tucanos terão o seu. Quem for melhor e ir para o segundo turno contará com nosso apoio.

MaisPB - O grupo da situação já tem candidato quase definido, que é o do atual prefeito Luciano Agra. E a oposição? Não já é hora para definir um nome?

André Gadelha - O PMDB tem vários nomes, a exemplo do vereador Fernando Milanez e dos deputados federais Benjamim Maranhão e Manoel Junior. Vamos escolher o que estiver melhor nas pesquisas.

MaisPB - Quando esse nome será definido?

André Gadelha - Temos que respeitar todos os trâmites legais. O candidato do PMDB deve ser escolhido, provavelmente no mês de junho de 2012.

MaisPB - Saindo de João Pessoa e indo para a cidade de Sousa. O senhor já deu declarações que poderá disputar novamente a eleição da cidade. Como estão as articulações em Sousa?

André Gadelha - Nós também temos vários candidatos fortes em Sousa, como o ex-deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), o ex-deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) e o jovem empresário Lafayete Gadelha (do PT, que é filho do ex-prefeito Salomão Gadelha, morto recentemente). Temos vários candidatos bons, mas vamos esperar o momento certo porque temos sentido que Sousa quer se unir para mostrar uma candidatura forte para acabar o caos que está instalado naquele município

MaisPB - Como o deputado recebeu a filiação de Lafayete Gadelha no PT, na última semana?

André Gadelha - Lafayete é como se fosse um irmão, porque a minha vida pública foi iniciada através do pai dele, ex-prefeito Salomão Gadelha, quando me indicou como vice-prefeito em 2000. O PT faz parte da história de Lafayete, pois a sua mãe era filiada a esse partido. Nós temos que respeitar e, com certeza, ele terá um futuro brilhante em Sousa e na Paraíba.

MaisPB - O PT será aliado ao PMDB em Sousa?

André Gadelha - Vamos buscar o PT de Sousa, cujo presidente é Gervásio Bernardo, que também quer ser candidato a prefeito. Mas na hora certa vamos nos unir e encontrar o candidato certo para ganhar as eleições.

MaisPB - Poderá acontecer disputa entre você e Lafayete Gadelha, visto que o nome dele também está sendo especulado para concorrer a prefeitura?

André Gadelha - Isso não vai existir dentro da nossa família. O momento que ficamos afastados foi na última eleição, mas, fora isso, a família Gadelha nunca saiu separada na cidade de Sousa. As sequelas já se passaram, os rancores e as mágoas ficaram no passado. Temos que caminhar juntos, porque se a família não está junto é impossível ter sucesso e êxito na vida.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário